Tecnologia

Valor da Epic Games sobe para US$ 29 bi em nova rodada de captação

Empresa recebeu aporte de 1 bilhão de dólares liderado pela japonesa Sony

Fortnite: game de sucesso é um dos principais títulos da Epic Games (Mike Blake/Reuters)

Fortnite: game de sucesso é um dos principais títulos da Epic Games (Mike Blake/Reuters)

TL

Thiago Lavado

Publicado em 13 de abril de 2021 às 12h50.

A desenvolvedora de jogos e plataformas Epic Games captou 1 bilhão de dólares em nova rodada de negociações, elevando o valor total da empresa para 28,7 bilhões de dólares.

De acordo com a empresa americana, 200 milhões do total investido nesta terça-feira, 13, veio da japonesa Sony, que já havia aportado fundos na empresa no ano passado. Outros investidores incluem Appaloosa, Baillie Gifford e o fundo Fidelity.

O novo valor da empresa é um crescimento de 66% ante o que havia sido divulgado no ano passado, quando foi realizado um aporte de 1,8 bilhão de dólares na empresa.

A Epic se tornou uma gigante do mercado de games nos últimos anos, principalmente depois que o Fortnite, um título de tiro ao estilo Battle Royale, explodiu em sucesso após o lançamento em 2017. O game, ainda que gratuito, faturou 1 bilhão de dólares em 10 meses.

Mas a empresa também é uma desenvolvedora robusta, responsável pelo desenvolvimento da Unreal Engine, um mecanismo por trás de grandes jogos disponíveis atualmente.

A loja de jogos da empresa também se tornou uma constante nos últimos anos, com a Epic entrando no mercado de distribuição de games.

 

Acompanhe tudo sobre:GamesFortniteEpic Games

Mais de Tecnologia

Smartphones e notebooks podem ficar até 10% mais caros em 2026

Apple anuncia saída de diretor de IA enquanto tenta acelerar setor

Samsung aposta em modelo com três telas para crescer nos dobráveis

As big techs que devem despontar ainda mais na bolsa em dezembro