Tecnologia

Uso do Windows 7 supera XP globalmente

O atual sistema operacional da Microsoft já havia superado seus predecessores nos Estados Unidos em abril

StatCounter (StatCounter)

StatCounter (StatCounter)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de outubro de 2011 às 12h59.

São Paulo - Segundo a StatCounter, pela primeira vez o Windows 7 supera as versões Vista e o resistente XP em todo o mundo.

O atual sistema operacional da Microsoft já havia superado seus predecessores nos Estados Unidos em abril. Agora, segundo o levantamento para outubro da StatCounter, o Windows 7 corresponde a 40% do mercado global, contra 38% do XP.

Lançado em 2001, o Windows XP pode ser considerado um dos sistemas operacionais de maior sucesso da Microsoft. Durante mais de 10 anos ele esteve na dianteira, superando inclusive seu sucessor Vista, largamente criticado e de adoção problemática.

Os dados do StatCounter também consideram Linux e Mac OS X, com 0,82% e 7% do mercado respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaMicrosoftTecnologia da informaçãoWindows

Mais de Tecnologia

O plano da Hyundai para vencer a Tesla com um exército de robôs operários

iPhone 17e chega como 'baratinho' da vez da Apple

Academia Foguete agora é BOOM e investe R$ 20 milhões para exportar o 'Brazilian Fitness'

Olympikus entra na era dos supertênis com o Corre Pace e mira elite do running