Tecnologia

Uber ultrapassa 5 bilhões de corridas e dá US$ 500 a motoristas

Há poucos dias, a Uber atingiu a marca de 5 bilhões de viagens realizadas com 156 corridas iniciadas simultaneamente. 12 delas aconteceram no Brasil

UBER: gigante de tecnologia está trabalhando "há vários meses" em seu novo projeto (David Paul Morris/Bloomberg)

UBER: gigante de tecnologia está trabalhando "há vários meses" em seu novo projeto (David Paul Morris/Bloomberg)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 29 de junho de 2017 às 14h30.

Última atualização em 29 de junho de 2017 às 14h30.

São Paulo – O aplicativo de transporte Uber está comemorando a realização de mais de 5 bilhões de viagens ao redor do mundo. A marca foi ultrapassada no dia 20 de maio e divulgada hoje pela empresa.

Ao todo, 156 viagens começaram por meio do app simultaneamente às 7:29:06 GMT—ou pouco antes das 4h30 da manhã aqui no Brasil. Como comemoração, a Uber premiou os 156 motoristas com 500 dólares. O valor será convertido para as moedas locais antes de o presente ser dado.

As viagens aconteceram em 24 países diferentes. No Brasil, 12 viagens começaram naquele momento—esses motoristas serão premiados com os 500 dólares convertidos em reais.

A Uber informa que, entre as 156 viagens, a mais curta aconteceu na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, que durou apenas dois quarteirões—e rendeu 500 dólares ao motorista.

A mais longa, em Cingapura, durou 27 quilômetros. Detalhe, o país tem apenas 50 quilômetros de largura. Outras locais onde ocorreram as viagens foram Mumbai (Índia), Moscou (Rússia) e Medellín (Colômbia).

O rápido ritmo de crescimento de viagens mostra o sucesso da expansão da Uber, que começou a operar em 2010. No final de 2015, a empresa atingiu a marca de um bilhão de viagens realizadas. Seis meses depois, no meio de 2016, atingiu 2 bilhões de corridas.

A notícia positiva vem em meio a um período conturbado na empresa. O cofundador Travis Kalanick deixou o cargo de CEO após polêmicas envolvendo uma cultura de negligências a acusações de assédio sexual e moral existente na empresa.

Acompanhe tudo sobre:AppsUber

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025