Tecnologia

Uber pede selfie para que usuário confirme uso de máscara contra covid-19

A selfie não é obrigatória e precisará ser tirada somente se o usuário for reportado pelo motorista por não estar usando a proteção.

Uber: aplicativo agora pedirá selfies para os usuários (Simon Dawson/Reuters)

Uber: aplicativo agora pedirá selfies para os usuários (Simon Dawson/Reuters)

Tamires Vitorio

Tamires Vitorio

Publicado em 1 de outubro de 2020 às 11h44.

O recurso da Uber que pede para que o usuário envie uma selfie para confirmar o uso de máscara contra o novo coronavírus em corridas realizadas pela empresa começará a valer no Brasil nesta semana.

Segundo a empresa, a opção é "uma forma de utilizar o feedback dos parceiros para evitar que novas viagens comecem sem o equipamento, obrigatório em todas as viagens com o app, e tornar a plataforma cada vez mais segura". A selfie precisará ser tirada somente se o usuário for reportado pelo motorista por não estar usando a proteção.

A verificação dos parceiros da Uber é obrigatória desde maio desse ano. A companhia afirma que 28 milhões de verificações foram feitas até o momento no aplicativo e a porcentagem de viagens que houve reclamações sobre alguém não estar usando máscara foi menor que 0,06%.

Em relação aos motoristas, a Uber afirma que "continuará a reembolsar seus motoristas parceiros pela compra de materiais de higienização e proteção pessoal até o final do ano em todo o Brasil".

Acompanhe tudo sobre:CarrosCoronavírusDoençasEpidemiasPandemiaUber

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025