Tecnologia

Uber é banido de cidade indiana após caso de estupro

Um motorista de 32 anos teria estuprado uma passageira do serviço em Nova Délhi, durante o final de semana

uber (Getty Images)

uber (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de dezembro de 2014 às 06h20.

O Uber foi banido da cidade de Nova Délhi, na Índia, após uma passageira acusar um motorista do serviço de estupro, durante o final de semana.

No domingo (7), a polícia de Nova Délhi prendeu um homem identificado como Shiv Kumar Yadav, um motorista de 32 anos que trabalha para o Uber e teria cometido o crime.

De acordo com uma declaração do Departamento de Transportes da cidade nesta segunda-feira (8), o crime fez com que o departamento "banisse todas as atividades relacionadas a prover qualquer serviço de transporte por meio do site http://www.uber.com, com efeito imediato."

Travis Kalanick, presidente do Uber, afirmou em um post no blog da empresa que o governo de Nova Délhi não verifica os antecedentes dos motoristas comerciais da cidade.

"O que aconteceu em Délhi no final de semana é horrível", afirma o comunicado, que diz que a empresa "irá trabalhar com o governo para estabelecer verificações claras de antecedentes, que atualmente estão ausentes de seus programas de licenciamento de transporte comercial."

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaÍndiaINFOUber

Mais de Tecnologia

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Plano do Instagram para engajar usuários pode dar certo?

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Mais na Exame