Tecnologia

Twitter transmitirá jogos de futebol americano na temporada

A National Football League disse que havia escolhido o Twitter como seu parceiro global exclusivo para transmitir seus jogos


	Bola de futebol americano: o Twitter, cujas ações foram pouco alteradas durante a tarde, transmitirá 10 jogos gratuitamente
 (Getty Images)

Bola de futebol americano: o Twitter, cujas ações foram pouco alteradas durante a tarde, transmitirá 10 jogos gratuitamente (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2016 às 19h56.

A National Football League, entidade que administra o futebol americano nos Estados Unidos, disse que havia escolhido o Twitter como seu parceiro global exclusivo para transmitir seus jogos nas noites de quinta-feira durante a temporada regular de 2016.

O Twitter, cujas ações foram pouco alteradas durante a tarde, transmitirá 10 jogos gratuitamente, disse a NFL em comunicado.

O Twitter dará acesso aos vídeos ao vivo dos jogos, sem autenticação, para mais de 800 milhões de usuários registrados e não registrados por meio de aparelhos móveis, tablets, computadores pessoais e televisões inteligentes.

Não ficou imediatamente claro como os jogos seriam transmitidos. No entanto, o presidente-executivo do Twitter, Jack Dorsey disse que usuários seriam capazes de assistir os jogos "diretamente no Twitter".

O acordo também inclui destaques durante os jogos, assim como transmissões antes dos jogos feitas por jogadores e equipes no Periscope, o serviço de transmissões ao vivo do Twitter.

Um porta-voz do Twitter não quis revelar os termos do acordo. No entanto, o site de tecnologia Re/code noticiou, citando pessoas familiarizadas com o processo de ofertas, que o Twitter havia pago menos de 10 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesEstados Unidos (EUA)FutebolInternetPaíses ricosRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

'Tela azul da morte': usuários relatam problemas para acessar computadores e caixas eletrônicos

Mais na Exame