Tecnologia

Twitter suspende mais de 70 mi de contas em dois meses, diz jornal

A ação teve como objetivo diminuir o fluxo de desinformação sobre a plataforma, publicou o Washington Post

Twitter: remoção de contas indesejadas pode resultar em um raro declínio no número de usuários mensais no segundo trimestre (Andrew Burton/Getty Images)

Twitter: remoção de contas indesejadas pode resultar em um raro declínio no número de usuários mensais no segundo trimestre (Andrew Burton/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de julho de 2018 às 19h01.

O Twitter suspendeu mais de 1 milhão de contas por dia nos últimos meses para diminuir o fluxo de desinformação sobre a plataforma, publicou o Washington Post nesta sexta-feira, citando dados a que teve acesso.

O Twitter suspendeu mais de 70 milhões de contas em maio e junho, e o ritmo continua em julho, de acordo com o relatório.

A repressão não teve "uma tonelada de impacto" no número de usuários ativos, disse o vice-presidente de segurança e confiança do Twitter, Del Harvey, segundo o jornal.

A remoção de contas indesejadas pode resultar em um raro declínio no número de usuários mensais no segundo trimestre, que terminou na semana passada, informou o Washington Post, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

 

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok