Twitter pondera criação de novos apps e aprimoramentos

Twitter está pensando em maneiras de tornar mais fácil o uso de seus serviços para usuários novos

San Francisco - O Twitter está ponderando criar aplicativos móveis adicionais, além do principal serviço de mensagens, e pensando em maneiras de tornar mais fácil o uso de seus serviços para usuários novos, conforme disputa com o Facebook e outras mídias sociais por usuários de smartphones.

O presidente-executivo, Dick Costolo, disse que o Twitter também planeja acelerar o ritmo de mudanças feitas no produto e adicionar mais funções no serviço de mensagens privadas.

"Acredito fortemente que a viralidade das mensagens privadas é importante para o nosso crescimento de longo prazo", disse Costolo, uma referência sobre quando um conteúdo se torna viral - ou compartilhado por muitas pessoas. Ele observou que alguns dos novos recursos serão apresentados neste trimestre.

Executivos disseram que a companhia precisa fazer um trabalho melhor em ajudar novos usuários a entender como usar o serviço. Um recurso futuro de "linha do tempo instantânea" fornecerá conteúdo rapidamente a novos usuários sem exigir que eles procurem usuários individuais para seguir no Twitter.

O Twitter tem buscado maneiras para conter a queda de engajamento dos usuários e impulsionar o crescimento. A companhia conta atualmente com 284 milhões de usuários, em comparação ao total de 1,3 bilhão do Facebook.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.