Tecnologia

Twitter permite anúncios em vídeos do Periscope a partir de hoje

O consumo de vídeo na plataforma tem crescido intensamente e, por isso, vídeos estão cada vez mais presente nas estratégias de marcas

Periscope: inicialmente, a novidade estará disponível para um grupo de anunciantes por meio do Amplify e será oferecida de forma mais ampla nos próximos meses (Divulgação/Divulgação)

Periscope: inicialmente, a novidade estará disponível para um grupo de anunciantes por meio do Amplify e será oferecida de forma mais ampla nos próximos meses (Divulgação/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de março de 2017 às 16h16.

A partir desta terça-feira (28), o Twitter permite anúncios em vídeos do Periscope.

As propagandas poderão ser inseridas como “pre-roll”, no início das transmissões (ao vivo ou reproduzidas), uma oportunidade de monetização de conteúdo para criadores e de marcas aproveitarem interações relevantes na plataforma para se relacionarem com consumidores.

Inicialmente, a novidade estará disponível para um grupo de anunciantes por meio do Amplify (modelo de negócio oferecido pelo Twitter que permite às marcas ampliar o alcance conteúdos produzidos por um parceiro) e será oferecida de forma mais ampla nos próximos meses.

Com a mudança, o processo nos vídeos do Periscope passa a ser semelhante ao que ocorre em outros formatos de vídeo do Twitter: a visualização de conteúdos transmitidos ao vivo ou reproduzidos pode ser precedida por um breve anúncio.

O consumo de vídeo no Twitter tem crescido intensamente e, por isso, vídeos estão cada vez mais presente nas estratégias de marcas na plataforma.

Os anúncios em “pre-roll” no Periscope são uma nova forma de aproveitar os vídeos live e sob demanda para entrar nas conversas importantes para os consumidores.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da AdNews.

Acompanhe tudo sobre:PublicidadeRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame