Twitter libera transmissão de vídeos ao vivo

A rede permitia desde janeiro a reprodução de "streaming" ao vivo, mas para isso era necessário utilizar outro aplicativo

Madri - Os usuários do Twitter poderão transmitir desde esta quarta-feira vídeos ao vivo desde o aplicativo móvel da plataforma, sem a necessidade de recorrer ao Periscope.

A rede permitia desde janeiro a reprodução de "streaming" ao vivo, mas para isso era necessário utilizar o aplicativo de vídeo Periscope, mas desde hoje já será possível fazer isso diretamente desde o Twitter.

Os vídeos aparecerão incorporados em tweets e, como tais, poderão ser retuitados, mas os usuários poderão interagir também diretamente sobre a transmissão, seja com um comentários ou com o envio de corações para indicar que gosta do conteúdo.

"O vídeo ao vivo é a forma mais imersiva de experimentar o que está ocorrendo no mundo", explicou hoje o Twitter em seu blog oficial.

A funcionalidade estará disponível a partir de hoje no aplicativo móvel do Twitter para dispositivos IOS e Android.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.