Tecnologia

Twitter contrata diretor do Maps para reforçar aposta em celulares

O até agora diretor do Google Maps e especialista em aplicativos para celulares e tablets, Daniel Graf, será o novo vice-presidente de produtos de consumo do Twitter

twitter (EFE)

twitter (EFE)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 17h30.

O até agora diretor do Google Maps e especialista em aplicativos para celulares e tablets, Daniel Graf, será o novo vice-presidente de produtos de consumo do Twitter, anunciou ele mesmo nesta terça-feira em sua conta na rede social.

Nesse cargo, Graf deverá supervisionar o novo projeto da plataforma para atrair novos usuários tanto ao site como, principalmente, ao aplicativo para telefones celulares e tablets, depois que o Twitter viu como o crescimento do número de usuários ativos diminuiu durante os últimos meses.

Graf trabalhou durante os últimos anos como diretor do Google Maps, uma posição na qual supervisionou o lançamento do aplicativo para dispositivos da Apple em 2012, assim como o da versão melhorada para sistemas operacionais Android.

A contratação de Graf inscreve-se, portanto, em uma operação que tem por finalidade aproximar e tornar mais atrativa aos usuários uma rede social que, ao contrário de seu principal concorrente, o Facebook, tem dificuldades para chegar a todos os perfis de internautas.

Segundo dados próprios do Twitter, no quarto trimestre de 2013, a rede social registrou 241 milhões de usuários ativos, o que, apesar de representar nove milhões a mais que no trimestre anterior e um crescimento de 3,9%, mostra uma queda no ritmo de aumento de usuários.

O Facebook, por sua parte, conta com 1,23 bilhões de usuários no mundo todo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOInternetRedes sociaisSmartphonesTecnologia da informaçãoTwitter

Mais de Tecnologia

Google fará parceria com BlackRock para ampliar energia solar em Taiwan

Fusão do Paramount+ pode significar competição mais acirrada para Netflix e Disney; entenda

O foguete que o Brasil pretende lançar a partir do Maranhão

Engenheiro brasileiro cria moto elétrica projetada para o Brasil e custando R$ 24.990

Mais na Exame