Tecnologia

Twitter apresenta repercussão da visita do Papa ao Brasil

São Paulo - Pouco mais de duas semanas após a primeira visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, o blog do Twitter Brasil divulgou alguns dados sobre como a passagem...

Papa (AFP)

Papa (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h26.

São Paulo - Pouco mais de duas semanas após a primeira visita do Papa Francisco ao Rio de Janeiro, o blog do Twitter Brasil divulgou alguns dados sobre como a passagem do pontífice repercutiu na rede social de mensagens de 140 caracteres.

De acordo com a empresa, durante a semana em que participou das atividades ligadas à Jornada Mundial da Juventude, evento que reuniu jovens católicos de todo o mundo, o Papa foi mencionado em 1,3 milhão de tweets e sua conta oficial no serviço recebeu mais de 36 mil retweets.

Em algumas ocasiões, a visita de Francisco ao Brasil esteve no topo dos trending topics globais, indicados pelas hashtags #PapaFrancisco, #JMJ e #Rio2013.

Durante a semana em que esteve no Rio de Janeiro, o Papa enviou algumas mensagens pelo Twitter para se comunicar com os jovens. Após regressar a Roma, ele afirmou em um tweet que sua alegria após a Jornada Mundial da Juventude era maior do que o cansaço. "Estou de retorno a casa, e lhes asseguro que a minha alegria é muito maior que o meu cansaço!", disse.

Na rede social de mensagens curtas, Francisco possui contas oficiais vinculadas ao Vaticano em oito línguas diferentes, como inglês, espanhol italiano e árabe. Na versão portuguesa, o pontífice já publicou 116 mensagens e conta com mais de 686 mil seguidores. 

 

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetINFOInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Tecnologia

Alphabet registra lucro líquido de US$ 23,6 bilhões no segundo trimestre de 2024

Banco do Brasil se torna primeiro emissor Visa para pagamentos por aproximação nos relógios Garmin

CEO da CrowdStrike é convidado a depor no Senado dos EUA sobre falha que afetou PCs Windows

Starlink quer adicionar 7,5 mil novos satélites na rede acessada pelo Brasil

Mais na Exame