Twitter adverte postagem em que Trump afirma que está imune à covid-19
Não é a primeira vez que uma postagem de Trump recebe uma advertência do tipo pelo Twitter
Estadão Conteúdo
Publicado em 12 de outubro de 2020 às 10h24.
Última atualização em 12 de outubro de 2020 às 12h15.
O Twitter voltou a marcar uma postagem do presidente americano, Donald Trump , por violação das normas da rede sobre a covid-19. Na postagem sinalizada, Trump afirmou que está imune à doença, para a qual testou positivo há cerca de uma semana.
"Este tuíte violou as regras do Twitter sobre a difusão de informações enganosas e potencialmente prejudiciais relacionadas à covid-19 . De toda forma, o Twitter determinou que pode ser de interesse público que o tuíte permaneça acessível", afirma o comunicado da rede social, posicionado logo acima da postagem.
O tuíte reforçou afirmação do presidente dada mais cedo em entrevista à Fox News. "(Recebi) Uma alta completa dos médicos da Casa Branca ontem. Isto significa que eu não posso mais contrair (imune), e não posso transmitir. Muito bom saber!!!", escreveu o presidente americano.
Não é a primeira vez que uma postagem de Trump recebe uma advertência do tipo pelo Twitter. Em agosto, a rede social restringiu de forma parecida um tuíte em que o presidente americano colocou em dúvida a segurança sanitária das caixas de correio que muitos eleitores utilizam para votar à distância nas eleições presidenciais.