Tecnologia

TV sempre foi social, diz VP do Facebook

O VP de parcerias do Facebook, Dan Rose, lembrou que a TV sempre foi uma atividade comunitária, que gostamos de ver e comentar com os amigos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 16h58.

Cannes - "A integração da TV com as mídias sociais hoje é uma regra, não exceção. Ela está em notícias, esportes, música é ficção, é parte da experiência", disse Dan Rose, VP de parcerias do Facebook, em palestra no Mipcom, em Cannes, nesta segunda, 7.

Ele lembrou que a TV sempre foi uma atividade comunitária, que gostamos de ver e comentar com os amigos. Também sempre houve um sistema de recomendações.

"O que mudou foi a tecnologia. Hoje 43% das pessoas usam o tablet como second screen todos os dias. E fazem o que sempre fizeram, conversam com os amigos. Os mobile devices são a nova máquina de café ou o bebedouro do escritório, em volta do qual as pessoas se reúnem", explica.

Ele afirma que embora as pessoas passem muito tempo conectadas ao Facebook, isso acaba aumentando, e não diminuindo a audiência da TV.

"A final de Wimbledon teve 29 milhões de interações, o VMA da MTV teve 26,5 milhões. Só as finais da NBA tiveram 125 milhões de interações no Facebook", conta, para demostrar que o público está ligado nas duas telas.

Ele deu dicas para os produtores e emissoras aproveitarem melhor seus conteúdos na rede. Uma é alavancar as conversas, usando hashtags.

Outra técnica é se conectar com os fãs, colocar os talentos para falar "de cara limpa" com a audiência, mostrar os bastidores. E finalmente, aproveitar as ferramentas de medição. O Facebook lançou por exemplo uma API, a Public feed, que permite medir em detalhes a repercussão de uma palavra, mostrando sua menção em posts na rede segmentada por gênero, idade, localização etc.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTelecomunicaçõesTVTelevisãoTendências

Mais de Tecnologia

A CEO do Hinge veio ao Brasil defender uma tese rara: sucesso é o usuário deletar o app

No maior layoff de sua história, Amazon demite 16 mil funcionários

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida