Tecnologia

Transporte terrestre quase supersônico ganhará trilho de testes de 8 km

A velocidade do veículo seria próxima à do som (1 220 km/h)

hyperloop (Divulgação)

hyperloop (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de janeiro de 2015 às 16h58.

O transporte terrestre quase supersônico chamado Hyperloop ganhará um trilho para testes de 8 km. A novidade foi anunciada pelo bilionário Elon Musk, fundador do PayPal, da Space X e da Tesla Motors. 

Musk disse que o local de construção do trilho ainda é incerto, mas "provavelmente será no Texas".  O anúncio foi feito durante uma conferência sobre transportes nos Estados Unidos, a Texas Transportation, de acordo com o The Verge.

Segundo um estudo publicado por Musk no blog da Tesla Motors, seriam necessários, aproximadamente, 6 bilhões de dólares para construir duas linhas de Hyperloop,  ida e volta, entre Los Angeles e São Francisco.

Esse percurso, de 550 km, seria feito em 30 minutos transportando 28 pessoas. A velocidade do veículo seria próxima à do som (1 220 km/h) e ele seria movido a energia solar.

A ideia foi revelada pelo bilionário um ano e meio atrás e a iniciativa da construção do trilho para testes é o primeiro passo para tornar o projeto realidade, indicando que Musk não o abandonou. Um projeto californiano busca financiamento para criar modelos de trens (ou "pods") para o Hyperloop. 

Entretanto, essa equipe sugeriu algumas mudanças nos trilhos do veículo, como o uso de levitação magnética, mas não se sabe se Musk irá acatar as novas ideias.

 

 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosElon MuskEstados Unidos (EUA)INFOPaíses ricosVeículos

Mais de Tecnologia

Adeus ao TikTok? Influenciadores tentam se reinventar diante de possível banimento nos EUA

Adiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia