Tecnologia

Toshiba adia lançamento de HD-DVD players

Aparelhos chegariam às lojas americanas na próxima semana, mas estréia foi adiada para meados de abril

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h44.

A Toshiba adiou o lançamento de seus HD-DVD players por conta do atraso na conversão de filmes ao novo formato. Os aparelhos, que começariam a aparecer nas lojas dos Estados Unidos na próxima semana, agora só devem ser comercializados a partir de meados de abril.

Os planos da Toshiba acabaram frustrados pela Warner Home Video, que na última semana anunciou que lançará os primeiros títulos com o formato HD-DVD, como Harry Potter e o Cálice de Fogo e Menina de Ouro, somente em 18 de abril. "Para maximizar o lançamento do HD-DVD, pretendemos sincronizar a entrada de nossos produtos no mercado com a dos títulos em HD-DVD", afirmou a empresa, de acordo com o britânico Financial Times.

Esse é o atraso mais recente em uma batalha de bilhões de dólares entre a Toshiba e o consórcio da Sony pelo padrão da nova geração de discos de filmes e jogos Os aparelhos baseados no padrão HD-DVD já deveriam ter sido lançados no fim do ano passado, mas a estréia no mercado acabou adiada por questões técnicas. Os primeiros HD-DVD players - incluindo um que custará 499 dólares - foram exibidos pela primeira vez em em Las Vegas em janeiro, durante a Consumer Electronics Show.

Na última semana, a Sony disse que deve lançar o PlayStation3 - a pedra fundamental dos esforços para estabelecer sua tecnologia Blu-ray - somente em novembro, vários meses depois do inicialmente planejado. Os títulos no padrão da tecnologia devem chegar antes ao mercado: a Sony Pictures disse que pretende lançar os primeiros filmes no fim de maio, para que haja coincidência com a entrada dos Blu-ray players de companhias como a Samsung.

Tanto o formato HD-DVD quanto o Blu-ray representam um avanço em relação à atual geração de discos DVD e permitirão que um só disco reúna filmes de alta definição e conteúdo interativo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Governo quer maior transparência na propaganda política das redes sociais

Uso de celulares é restrito em 64% das escolas de ensino fundamental e médio, aponta pesquisa

O plano da Uber de ter anúncios no app deu certo e já rende mais de US$ 1 bilhão em receita

Google é classificado como 'monopólio' por Justiça nos EUA

Mais na Exame