Tecnologia

Tiroteio na sede da NSA deixa um morto

11 mil militares trabalham no local

CNN (Reprodução)

CNN (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 30 de março de 2015 às 10h17.

Priorizar nos meus resultados Google

Um tiroteio na frente da sede da NSA, a Agência de Inteligência dos Estados Unidos, deixou um morto e dois feridos na manhã desta segunda-feira (30). Segundo dados preliminares, dois homens tentaram entrar no prédio, mas ainda não se sabe com qual motivação. Um deles foi morto por um policial e o outro, ferido, foi levado para o hospital.

O complexo de prédios da sede da NSA fica em Fort Meade, em Maryland. 40 mil pessoas trabalham no local, sendo 11 mil militares e 29 mil civis.

A polícia da NSA ainda investiga o que teria motivado o ataque. O FBI descarta a possibilidade de atentado terrorista.

NSA - A NSA ganhou destaque nos últimos anos após Edward Snowden, ex-agente de inteligência, contou ao The Guardian o esquema de monitoramento da internet mundial promovido por essa agência americana, envolvendo cidadãos comuns e líderes de Estados, como a presidente Dilma Rousseff.

Mais informações em instantes.

Fonte: CNN

Acompanhe tudo sobre:INFONSA

Mais de Tecnologia

iPhone 18 Pro e Pro Max: 5 coisas que a EXAME descobriu ao testar os novos aparelhos

Duolingo expande estratégia de marca e transforma China em seu segundo maior mercado

Autenticação de dois fatores: por que app autenticador é mais seguro que SMS?

Seu número e endereço estão à venda: como sair de sites que expõem seus dados