Tiroteio na sede da NSA deixa um morto

11 mil militares trabalham no local

Um tiroteio na frente da sede da NSA, a Agência de Inteligência dos Estados Unidos, deixou um morto e dois feridos na manhã desta segunda-feira (30). Segundo dados preliminares, dois homens tentaram entrar no prédio, mas ainda não se sabe com qual motivação. Um deles foi morto por um policial e o outro, ferido, foi levado para o hospital.

O complexo de prédios da sede da NSA fica em Fort Meade, em Maryland. 40 mil pessoas trabalham no local, sendo 11 mil militares e 29 mil civis.

A polícia da NSA ainda investiga o que teria motivado o ataque. O FBI descarta a possibilidade de atentado terrorista.

NSA - A NSA ganhou destaque nos últimos anos após Edward Snowden, ex-agente de inteligência, contou ao The Guardian o esquema de monitoramento da internet mundial promovido por essa agência americana, envolvendo cidadãos comuns e líderes de Estados, como a presidente Dilma Rousseff.

Mais informações em instantes.

Fonte: CNN

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.