Tecnologia

TIM define fornecedores de infraestrutura para 4G

Empresa fechou contrato com Ericsson, Huawei e Nokia Siemens para o fornecimento de infraestrutura para sua rede de quarta geração


	Modem 4G: TIM era a única operadora que ainda não tinha anunciado seus fornecedores para o padrão Long Term Evolution (LTE)
 (Prolineserver/Wikimedia Commons)

Modem 4G: TIM era a única operadora que ainda não tinha anunciado seus fornecedores para o padrão Long Term Evolution (LTE) (Prolineserver/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2012 às 06h56.

Rio - A TIM fechou contrato com Ericsson, Huawei e Nokia Siemens para o fornecimento de infraestrutura para sua rede de quarta geração (4G). Desde o ano passado, as três empresas já são parceiras da operadora nas tecnologias GSM e 3G, com um contrato assinado por três anos.

A TIM era a única operadora que ainda não tinha anunciado seus fornecedores para o padrão Long Term Evolution (LTE). No início do mês, Oi, Vivo e Claro divulgaram os parceiros escolhidos na Futurecom, feira do setor de telecomunicações. A Ericsson foi a maior vencedora desse processo e estará presente como provedora de infraestrutura 4G para todas as telefônicas no País.

No último dia 16, a TIM e as demais companhias assinaram o contrato de prestação de serviço 4G com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A infraestrutura digital de nova geração deverá estar disponível até abril de 2013, para atender a Copa das Confederações.

A TIM investiu cerca de R$ 400 milhões na compra do lote na banda "V1" e seis lotes na banda "P" no leilão das faixas de frequência para o 4G, em junho.

Acompanhe tudo sobre:3G4GEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasInternetInternet móvelOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTelefoniaTIM

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA