Tecnologia

TikTok testa restrições de conteúdo por idade

Medida visa impedir que conteúdos adultos cheguem aos usuários adolescentes de seu aplicativo

TikTok, da BiteDance, testa restrições de conteúdo por idade (Dado Ruvic/Reuters)

TikTok, da BiteDance, testa restrições de conteúdo por idade (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de fevereiro de 2022 às 16h41.

Última atualização em 9 de fevereiro de 2022 às 12h09.

O TikTok está trabalhando em maneiras de classificar e restringir o conteúdo por faixa etária, a fim de impedir que conteúdos adultos cheguem aos usuários adolescentes de seu aplicativo, disse a empresa em uma entrevista coletiva.

Descubra qual MBA melhor se encaixa ao seu perfil e comece agora.

O TikTok, que explodiu em popularidade entre os adolescentes nos últimos anos, afirmou que estava realizando um pequeno teste sobre como o conteúdo classificado para adultos poderia ser restringido de contas pertencentes a usuários mais jovens, seja pelo usuário ou seus pais e responsáveis.

A empresa, de propriedade da gigante chinês da tecnologia ByteDance, disse que estava se baseando nos tipos de padrões de classificação de conteúdo já usados ​​para filmes e jogos. A plataforma testaria uma maneira dos criadores especificarem no aplicativo se desejam que seu conteúdo seja visto apenas por públicos mais velhos.

O TikTok, que tem sido criticado por postagens que promovem transtornos alimentares, ainda que remova esses conteúdos, disse em uma postagem nesta terça-feira que começaria a banir também postagens que promovam conteúdo mais amplo sobre o assunto.

“Entendemos que as pessoas podem lutar com padrões e comportamentos alimentares pouco saudáveis ​​sem ter um diagnóstico de transtorno alimentar”, disse na postagem.

“Nosso objetivo é reconhecer mais sintomas, como excesso de exercícios ou jejum de curto prazo, que são frequentemente sinais sub-reconhecidos de um problema em potencial”.

Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia: assine a EXAME por menos de R$ 0,37 e receba notícias em primeira mão.

Acompanhe tudo sobre:AppsEXAME-no-InstagramRedes sociaisTikTok

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame