Tecnologia

Testemunha afirma ter filmado Schumacher esquiando suavemente

De acordo com a testemunha, que entrou em contato na sexta-feira com a Spiegel, o esquiador que seria Schumacher deslizava 'a uma velocidade máxima de 20 km/h'

Schumacher

Schumacher

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2014 às 10h37.

Uma testemunha de origem alemã afirmou que filmou, por acaso, Michael Schumacher esquiando no momento de seu acidente e que ele estava com uma velocidade moderada, segundo a revista Der Spiegel em sua edição online deste sábado.

Uma pessoa de 35 anos, que mora em Essen (oeste da Alemanha) afirma ter realizado filmagens casuais do heptacampeão de Fórmula 1 com seu 'smartphone', enquanto filmava sua namorada, a alguns metros de distância do local do acidente, segundo a publicação.

De acordo com a testemunha, que entrou em contato na sexta-feira com a Spiegel, o esquiador que seria Schumacher deslizava "a uma velocidade máxima de 20 km/h".

Em um plano secundário de seu vídeo, se vê algo borrado semelhante a um esquiador que avança em um caminho secundário entre duas pistas de neve batida e depois cai.

Esta pessoa pensa em enviar a filmagem à promotoria de Albertville, França, que investiga o acidente, segundo a Der Spiegel.

Contactado pela AFP, o promotor de Albertville declarou que está interessado neste depoimento se for confirmado, convidando o 'steward' alemão para entrar em contato com a gendarmaria de Saboya.

O magistrado não quis dar mais informações, limitando-se a dizer que informará no domingo a data em que dará uma coletiva de imprensa.

Sabine Kehm, porta-voz da família Schumacher, informou neste sábado que o ex-piloto se encontra em estado crítico, mas estável.

Acompanhe tudo sobre:EsportesINFOFórmula 1

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA