Tecnologia

Telefônica lançará solução fixa wireless fora de SP

Empresa negocia com a Anatel para usar o serviço dentro do estado

O serviço que a Telefônica quer oferecer é baseado na rede 3G da Vivo

O serviço que a Telefônica quer oferecer é baseado na rede 3G da Vivo

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 15h09.

São Paulo - Está em fase final de testes o serviço "fixo-wireless" da Telefônica, baseado na rede 3G da Vivo, visando, inicialmente, o mercado fora de São Paulo, que é a área de concessão da operadora. "Será um serviço fixo, tarifado como tal", afirmou o diretor geral e executivo da operadora, Paulo César Teixeira.

O anúncio do serviço completo será feito em mais algumas semanas, como comentou o presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, pois ainda está em negociação a questão regulatória com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em relação à prestação do serviço dentro de São Paulo.

Valente frisou que a companhia não está pedindo transferência da concessão, mas a possibilidade de usar também tecnologia wireless (sem fio) dentro de São Paulo. "Há usuários em localidades de difícil acesso. É importante dispor de outra tecnologia que não a telefonia fixa para chegar a esses pontos", disse Valente.

Teixeira, egresso da Vivo e que hoje assumiu o lugar de Luís Miguel Gilpérez no comando da Telefônica no País, ressaltou que a estrutura com duas presidências foi eliminada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosInternet3GTelecomunicaçõesTelefônicaTelefoniaBanda larga

Mais de Tecnologia

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado

Meta nomeia Dina Powell McCormick, ex-conselheira de Trump, como presidente e vice-chair