Tecnologia

Telebras fecha este mês acordo para usar fibras óticas da Petrobras e Eletrobras

Paulo Bernardo disse que ainda está sendo estudada a forma pela qual a Telebras vai remunerar as estatais pelo uso das redes.

Rogério Santanna não informou valores sobre o uso das redes (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Rogério Santanna não informou valores sobre o uso das redes (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 19h37.

Brasília - A Telebras deve fechar ainda este mês acordos com a Petrobras e a Eletrobras para usar a rede de fibras óticas das duas estatais no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que vai levar internet em alta velocidade para 1.173 cidades.

A informação foi dada pelo presidente da Telebras, Rogério Santanna, que reuniu-se na tarde de hoje (12) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “O ministro [Paulo Bernardo] já tratou com o ministro [de Minas e Energia, Edson] Lobão para apressar essas tratativas”, disse.

Na última sexta-feira (7), Paulo Bernardo disse que ainda está sendo estudada a forma pela qual a Telebras vai remunerar as estatais pelo uso das redes. Santanna, no entanto, não informou valores. A Telebras terá R$ 589 milhões para implantar o PNBL.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasHoldingsEstatais brasileirasEnergia elétricaEmpresas estataisServiçosPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoEletrobrasTelecomunicaçõesTecnologia da informaçãoTelebras

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs