Tecnologia

Telebras fecha este mês acordo para usar fibras óticas da Petrobras e Eletrobras

Paulo Bernardo disse que ainda está sendo estudada a forma pela qual a Telebras vai remunerar as estatais pelo uso das redes.

Rogério Santanna não informou valores sobre o uso das redes (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

Rogério Santanna não informou valores sobre o uso das redes (Antonio Cruz/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2011 às 19h37.

Brasília - A Telebras deve fechar ainda este mês acordos com a Petrobras e a Eletrobras para usar a rede de fibras óticas das duas estatais no âmbito do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que vai levar internet em alta velocidade para 1.173 cidades.

A informação foi dada pelo presidente da Telebras, Rogério Santanna, que reuniu-se na tarde de hoje (12) com o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “O ministro [Paulo Bernardo] já tratou com o ministro [de Minas e Energia, Edson] Lobão para apressar essas tratativas”, disse.

Na última sexta-feira (7), Paulo Bernardo disse que ainda está sendo estudada a forma pela qual a Telebras vai remunerar as estatais pelo uso das redes. Santanna, no entanto, não informou valores. A Telebras terá R$ 589 milhões para implantar o PNBL.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasEletrobrasEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasGás e combustíveisHoldingsIndústria do petróleoPetrobrasPetróleoServiçosTecnologia da informaçãoTelebrasTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble