Tecnologia

Tecnologia do Galaxy S4 gera atrito entre LG e Samsung

Segundo o jornal Yonhap News, companhias poderão entrar em uma batalha judicial por conta da tecnologia de navegação pelos olhos


	Tecnologia de navegação pelos olhos presente no Samsung Galaxy S4 e LG Optimus G Pro pode causar atrito entre empresas
 (Flickr.com/gillyberlin)

Tecnologia de navegação pelos olhos presente no Samsung Galaxy S4 e LG Optimus G Pro pode causar atrito entre empresas (Flickr.com/gillyberlin)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 12h37.

São Paulo - As fabricantes LG e Samsung podem dar início a uma batalha judicial por conta das patentes que envolvem a tecnologia de navegação pelos olhos, atualmente disponível nos smartphones Galaxy S4 e Optimus G Pro.

Segundo o jornal Yonhap News, a tecnologia que é o centro da controvérsia entre as empresas é chamada de Smart Pause pela Samsung e Smart Video pela LG e permite que os usuários pausem a exibição de um vídeo ao desviar o olhar da tela.

A LG afirma que registrou a patente em questão em 2009 - além de patentes referentes a outras tecnologias de navegação pelos olhos em 2005 - e disse ao jornal que irá verificar se o smartphone da Samsung a infringe quando o mesmo for lançado em abril.

A Samsung, por sua vez, nega infringir a patente da LG e afirmou que possui sua própria tecnologia e utiliza diferentes métodos.

Os dois smartphones em questão, Galaxy S4 e Optimus G Pro, serão lançados somente em abril.

A disputa entre as duas empresas não é recente. Desde o início de 2012 Samsung e LG travam uma batalha pelo mercado de TVs OLED com diversas acusações de quebras de patentes.

Mas até agora as batalhas judiciais vinham sendo resolvidas fora do tribunal com acordos entre as partes. Resta saber se a briga pelos smartphones seguirá esse mesmo caminho.

Acompanhe tudo sobre:AndroidCelularesEmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaGalaxyGalaxy S8Indústria eletroeletrônicaLGSamsungSmartphones

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA