Tecnologia

Tecnologia baixa custo de Blu-ray e HD-DVD

Sharp produzirá componentes mais econômicos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2012 às 19h07.

Priorizar nos meus resultados Google

A Sharp anunciou que começa a produzir no Japão um tipo mais econômico de diodos de laser azul.

Os diodos compõem atualmente um dos componentes mais caros dos leitores de Blu-Ray e HD-DVD. Com a produção em massa de versões mais econômicas destes componentes, a Sharp afirma que vai contribuir para a redução mais rápida do preço destes equipamentos.

Inicialmente, a empresa produzirá 150 mil diodos por mês, numa fábrica de Mihama, no Japão. Se houver forte demanda, a Sharp afirma que pode elevar a produção para até 500 mil unidades mensais.

Os diodos econômicos são adequados para a produção de leitores destas mídias, mas não para gravadores. Os gravadores continuarão a usar peças mais potentes e mais caras, explicou a Sharp.

Blu-ray e HD-DVD são formatos concorrentes da nova geração de DVDs de alta resolução, com capacidade de armazenamento muito superior aos DVDs convencionais. Enquanto um DVD comum armazena até 4,7 GB, um HD-DVD pode gravar 15 GB de dados e um Blu-ray 25GB.

Visite também o site da Info.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasFilmesSharpBlu-ray

Mais de Tecnologia

China aprova quase 300 normas para tecnologia, indústria e segurança

iPhone 18 no Brasil é um dos mais caros do mundo — mas não é o campeão

O que é 'cookie stuffing', esquema que envolve a startup da filha de Bill Gates

Streaming representa 76% do consumo nas Smart TVs Samsung em agosto