Tecnologia

TAM investe R$ 50 mi para ampliar malha aérea durante a Copa

Companhia teve ajuste de 31 por cento que inclui a criação de mais de 750 voos no Brasil.

tam (matt.hintsa / flickr)

tam (matt.hintsa / flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 06h16.

A TAM Linhas Aéreas investirá 50 milhões de reais para alterar sua malha aérea doméstica durante a Copa do Mundo, em um ajuste de 31 por cento que inclui a criação de mais de 750 voos no Brasil, informou a companhia controlada pela Latam Airlines nesta quinta-feira.

O ajuste dos voos da TAM refere-se ao período de 10 de junho a 15 de julho. "Ao todo, a TAM vai operar mais de 22 mil voos dentro do país durante a competição, e prevê manter a atual média diária total de 800 voos, com cerca de 640 operações domésticas por dia", disse a empresa em comunicado.

Com as alterações, 81 por cento dos voos domésticos da TAM serão operados em aeroportos de cidades-sede durante a competição, com uma média diária de 43 voos domésticos nessas localidades. Em junho e julho de 2014, a oferta total da empresa será de 7 milhões de assentos em todo o Brasil.

Segundo a empresa, 80 por cento das passagens aéreas domésticas já comercializadas para o período do evento foram vendidas por preços abaixo de 500 reais. Atualmente, 50 por cento dos bilhetes domésticos disponíveis para venda estão sendo oferecidos abaixo deste valor, e 30 por cento estão sendo comercializados por menos de 200 reais, disse a TAM.

Nas rotas internacionais, as empresas do Grupo LATAM Airlines vão operar mais de 300 novos voos com destino ou origem no Brasil em junho e julho de 2014. Os países com maior incremento de número de voos com destino ao Brasil no período são Argentina, Chile e Inglaterra, acrescentou a empresa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilVeículosEsportesFutebolTransportesAviõesINFOCopa do Mundo

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs