Tecnologia

Tablet representa 40% do acesso web no Brasil fora dos PCs

País registra o maior uso do tablet para o tráfego na web; já entre os celulares, o Chile se destaca com 78,8% de uso para o acesso à internet

O estudo aponta que em média 2,6% de todo o tráfego na web pelos latino-americanos se originam em dispositivos móveis, como tablets e smartphones (Sean Gallup/Getty Images)

O estudo aponta que em média 2,6% de todo o tráfego na web pelos latino-americanos se originam em dispositivos móveis, como tablets e smartphones (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de dezembro de 2011 às 18h28.

São Paulo – Um estudo da comScore revela que os tablets representam 39,9% do acesso à web no Brasil não originados a partir de computadores.

Segundo a comScore, entre os países da América Latina o Brasil registra o maior uso do tablet para o tráfego na web. Já entre os celulares, o Chile se destaca com 78,8% de uso para o acesso à internet.

O estudo aponta que em média 2,6% de todo o tráfego na web pelos latino-americanos se originam em dispositivos móveis, como tablets e smartphones. No entanto, os computadores pessoais ainda representam a maior parcela no tráfego de dados, embora o acesso por meio de dispositivos móveis continue a crescer.

No Brasil o acesso móvel teve um aumento de 1,3%. Além dos tablets, que registraram 39,9% do tráfego, os celulares representam 56% de todo o acesso feito no país.

Se considerarmos o sistema utilizado para esse acesso à web, o iOS da Apple representa 60,6% de todo o tráfego no Brasil. Segundo a comScore, esse alto índice se deve principalmente à predominância do iPad no mercado nacional de tablets.

O sistema Android vem logo em seguida com 19,6% do tráfego nacional à web, com Symbian representando 5,1% e RIM com 0,7%.

Acompanhe tudo sobre:InternetTabletsInternet móvel

Mais de Tecnologia

IA do TikTok inaugura um mundo de vídeos realistas — mas sem humanos

Primeira liga comercial de luta entre robôs humanoides estreia na China

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo