Tecnologia

Sucessor de ‘Angry Birds’ é app mais baixado para iOS

Em 'Bad Piggies', usuário deve ajudar porcos a quebrar ovos roubados


	Tela de Bad Piggies, novo jogo da Rovio, criadora de Angry Birds: game é a nova tentativa da companhia para renovar sua franquia mais popular
 (Divulgação/Facebook)

Tela de Bad Piggies, novo jogo da Rovio, criadora de Angry Birds: game é a nova tentativa da companhia para renovar sua franquia mais popular (Divulgação/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2012 às 09h13.

São Paulo - A desenvolvedora finlandesa Rovio, criadora do sucesso Angry Birds, disponibilizou nesta quinta-feira o aplicativo Bad Piggies – novo game para dispositivos com os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Em pouco mais de quatro horas, o título alcançou o topo da lista de programas mais baixados na loja virtual da Apple para iPhones e iPads.

O jogo coloca o usuário do outro lado da guerra entre aves e porcos – conflito que rendeu um lucro líquido de 48 milhões de euros à sua desenvolvedora só em 2011. Para progredir nas fases, o jogador deve auxiliar os suínos na criação de veículos e ferramentas que os levem até seus objetivos. A estratégia parece ter agradado ao público, uma vez que o aplicativo recebeu avaliações positivas na App Store (média de 4,5 estrelas) e na Google Play (média de 5 estrelas).

A versão para iPhones e iPods custa 0,99 dólares, enquanto que o aplicativo para iPad – em alta resolução – sai por 2,99 dólares. As versões para tablets e smartphones com a plataforma Android são gratuitas, mas submetem os usuários a peças publicitárias, como banners de ofertas que aparecem a cada etapa do jogo.

Bad Piggies é a nova tentativa da companhia para renovar sua franquia mais popular, que teve seu último grande lançamento em março deste ano com a chegada de Angry Birds Space. Fundada em 2003, a Rovio afirmou que tem planos de entrar na bolsa de valores apenas no segundo semestre de 2013.

Acompanhe tudo sobre:Angry BirdsAppsGames

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame