Tecnologia

Gangnam Style vira problema para o YouTube

O enorme sucesso do vídeo representou um problema para o YouTube, que precisou dobrar sua capacidade de contabilização


	O rapper sul-coreano Psy: vídeo alcançou esta semana 2,15 bilhões de visitas no YouTube
 (REUTERS/Danny Moloshok)

O rapper sul-coreano Psy: vídeo alcançou esta semana 2,15 bilhões de visitas no YouTube (REUTERS/Danny Moloshok)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de dezembro de 2014 às 18h17.

Nova York - O enorme sucesso mundial do vídeo "Gangnam Style", do sul-coreano Psy, representou um problema para o site YouTube, que precisou dobrar sua capacidade de contabilização.

O vídeo oficial da canção que, em 2012, revelou a avidez do mundo em ver passos de dança extravagantes, alcançou esta semana 2,15 bilhões de visitas no YouTube, o equivalente a um terço da população mundial.

No entanto, segundo a plataforma, uma única pessoa pode ter assistido ao vídeo muitas vezes.

O problema é que o YouTube tinha previsto o que no jargão informático se chama de número inteiro de 32 bits, o que coloquialmente pode ser traduzido, explicando que o número máximo de cliques que seu contador poderia contabilizar era de 2.147.483.647. Este número é mais que suficiente para a maioria dos vídeos, mas não para o mega-sucesso mundial do artista que dançava gesticulando como se andasse a cavalo.

"Nunca imaginamos que um vídeo poderia ser mais visto do que um algoritmo de números inteiros de 32 bits", revelou o YouTube, de propriedade do site de buscas Google, em um comunicado.

No entanto, os engenheiros tinham se antecipado a este problema e, antes de chegar a este número, atualizaram o inteiro para 64 bits. Isto significa que o "Gangnam Style" e outros vídeos poderão, no futuro, chegar a 9 quatrilhões de visitas, cifra que parece razoavelmente difícil de alcançar.

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoYouTubeGangnam StylePsy (cantor coreano)

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia