Tecnologia

Spreadtrum recebe oferta de compra de US$ 1,38 bi

São Paulo - A empresa chinesa que desenvolve chip de celular Spreadtrum Communications disse que recebeu uma proposta 1,38 bilhão de dólares da Tsinghua Holdings,...

celular (Reprodução)

celular (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo - A empresa chinesa que desenvolve chip de celular Spreadtrum Communications disse que recebeu uma proposta 1,38 bilhão de dólares da Tsinghua Holdings, pertencente ao governo.

A oferta de 28,50 dólares por American Depository Share representa um prémio de 28 por cento em relação ao preço de fechamento de quinta-feira da Spreadtrum na Nasdaq.

A Spreadtrum disse que seu conselho está avaliando a proposta.

A empresa desenvolve chips para smartphones, telefones celulares e outros produtos eletrônicos de consumo, com suporte para padrões de comunicação 2G, 3G e 4G.

A Spreadtrum, que obtém a maior parte de suas vendas na China e na Coreia, tem entre seus clientes a HTC Corp e a Samsung Electronics.

Smartphones baratos são muito populares na Ásia e é esperado que impulsionem o crescimento no mercado de aparelhos móveis, enquanto os Estados Unidos atingem a saturação.

A China tem mais de 1 bilhão de assinantes de telefonia móvel, com muitos migrando de telefones com recursos básicos para smartphones nos últimos anos, à medida que os preços ficam mais acessíveis, com algumas smartphones vendidos a menos de 160 dólares cada.

Na semana passada, a Spreadtrum elevou suas estimativas de receita para o segundo trimestre de 50 milhões de dólares para 270 milhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:INFO

Mais de Tecnologia

Galaxy Z Flip 6: conheça os detalhes do smartphone usado pelos atletas nas Olimpíadas

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Apple avalia anúncios no Apple TV+ com parceria da Barb Audiences

Mais na Exame