Tecnologia

Brasileiros usam mais aplicativos de internet do que americanos

Os internautas brasileiros usam mais aplicativos de internet do que os americanos. A constatação é do instituto de pesquisa Ibope/Net Ratings, que em outubro começou a contabilizar o uso de aplicativos como media players, mensagens instantâneas, softwares de troca de arquivos e telefonia via web. O levantamento mostrou que, em outubro, os internautas brasileiros usaram […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h33.

Os internautas brasileiros usam mais aplicativos de internet do que os americanos. A constatação é do instituto de pesquisa Ibope/Net Ratings, que em outubro começou a contabilizar o uso de aplicativos como media players, mensagens instantâneas, softwares de troca de arquivos e telefonia via web. O levantamento mostrou que, em outubro, os internautas brasileiros usaram esses aplicativos por 3 horas e 33 minutos, enquanto os americanos por 2 horas e 49 minutos.

No Brasil, 5,7 milhões de usuários domésticos utilizaram estes aplicativos em outubro. Entre os mais usados estão o Windows Media Player, com 3,4 milhões de usuários, o MSN Messenger, com 2,35 milhões, e o ICQ, com 1,5 milhões.

O tempo médio de uso dos aplicativos varia de 46 minutos, no caso do Windows Media Player, a 2 horas e 31 minutos por mês, a exemplo do MSN Messenger.

O Kazaa, software para troca de arquivos de música, foi utilizado por 1,1 milhão de usuários, dos quais 56% são jovens de 12 a 24 anos. Um dado que chamou a atenção é que 14% dos usuários do Kazaa, são pessoas com mais de 45 anos.

A pesquisa Ibope/NetRatings mostrou ainda que a média do total de horas navegando na internet, por usuário doméstico, foi de 12 horas e 52 minutos, em outubro, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. O número de usuários domésticos de computador conectados à rede no Brasil atingiu 8,52 milhões.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores