Tecnologia

Sony Xperia C chega ao Brasil com orientação para selfies

Smartphone traz uma função que dispõe de um guia de voz inteligente para conduzir a mão do usuário até a melhor posição do auto-retrato

Sony Xperia C: aparelho tem tela de 5 polegadas, suporte a dois chips de operadoras, processador quad core de 1,2 GHz, sistema Android Jelly Bean 4.2 e conectividade 3G (Sony Xperia C)

Sony Xperia C: aparelho tem tela de 5 polegadas, suporte a dois chips de operadoras, processador quad core de 1,2 GHz, sistema Android Jelly Bean 4.2 e conectividade 3G (Sony Xperia C)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de janeiro de 2015 às 14h10.

São Paulo - A Sony lança nesta sexta-feira (17) o smartphone Xperia C, que será vendido por 899 reais. O aparelho tem configuração de hardware intermediária, mas seu diferencial é um recurso que orienta o usuário a tirar boas "selfies" (auto-retratos).

O smartphone traz uma função que dispõe de um guia de voz inteligente para conduzir a mão do usuário até a melhor posição do auto-retrato, já que a foto é tirada com a câmera traseira de 8 MP, que conta com sensor Exmor R.

O novo aparelho tem tela de 5 polegadas, suporte a dois chips de operadoras, processador quad core de 1,2 GHz, sistema Android Jelly Bean 4.2 e conectividade 3G. Não há suporte ao 4G ou NFC (comunicação por proximidade). O smartphone terá edições nas cores branca e preta.

Segundo a Sony, com o aplicativo pré-instalado Walkman, é possível criar listas de reprodução e desfrutar de uma qualidade de som nítida devido ao modo chamado Clear Audio+, que inclui tecnologias de aprimoramento de áudio exclusivas da fabricante.

Com preço competitivo e hardware potente, o Xperia C parece ser uma resposta ao lançamento do Moto G no Brasil, que custa a partir de 650 reais, mas tem configuração equivalente à de aparelhos como o Galaxy S4 mini, vendido por 1.100 reais.

Acompanhe tudo sobre:CelularesEmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaSmartphonesSonyTecnologias sem fioXperia

Mais de Tecnologia

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro

Vale a pena comprar celular na Black Friday?

A densidade de talentos define uma empresa de sucesso; as lições da VP da Sequoia Capital

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa