Tecnologia

Sony tenta bloquear celulares da LG nos EUA por patente

LG já anunciou que fará uma revisão de seus produtos

Logo da Sony: empresa tenta bloquear envio de celulares da LG (Ian Waldie/Getty Images)

Logo da Sony: empresa tenta bloquear envio de celulares da LG (Ian Waldie/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 17h23.

Seul - A japonesa Sony Corporation solicitou às autoridades americanas o bloqueio do envio de uma dezena de modelos de telefones celulares da LG por violação de patente, enquanto a fabricante sul-coreana anunciou nesta quinta-feira uma revisão de seus produtos.

Na última terça-feira, a companhia japonesa denunciou diante da Comissão de Comércio Internacional (ITC, na sigla em inglês) que a LG, a terceira fabricante mundial de telefones celulares, vendeu aos Estados Unidos uma dezena de dispositivos usando tecnologia da Sony sem permissão.

Um porta-voz da empresa sul-coreana disse nesta quinta-feira, através da agência "Yonhap", que a LG revisará de forma interna a tecnologia que a Sony assegura infringir suas patentes e que "responderá com as ações apropriadas".

A ITC tem a capacidade de impor a proibição de importações de produtos que violem as leis de patentes americanas.

A LG, que no mercado de telefones celulares se mantém atrás da finlandesa Nokia e da também sul-coreana Samsung, enfrenta grande pressão por as vendas deste ano terem sido piores do que o esperado por sua pequena presença em modelos smartphones.

Além disso, a reivindicação da Sony se soma a outra apresentada recentemente pela companhia Industrial Technology Research Institute, de Taiwan, que acusa a LG de violar 22 de suas patentes em aparelhos eletrônicos, como telefones e telas planas.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaIndústriaIndústria eletroeletrônicaIndústrias em geralJustiçaLGsetor-eletroeletronicoSony

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site