Sony revela serviço de TV via nuvem chamado PlayStaion Vue

Lançamento comercial está previsto para o primeiro trimestre de 2015

Bangalore - A Sony Network Entertainment International, unidade da Sony of America, revelou nesta quinta-feira um novo serviço de televisão por meio de nuvem digital, chamado PlayStation Vue, com lançamento comercial previsto para o primeiro trimestre de 2015.

O serviço de TV baseado na Internet permite que usuários tenham acesso a programas de TV ao vivo e conteúdo sob encomenda sem precisar de cabos ou serviços via satélite, disse a empresa.

O serviço permite também que usuários assistam a programas transmitidos anteriormente, assim como TV sob demanda, além de acesso a programação mais popular dos últimos três dias sem a necessidade de gravações pré-programadas, disse a companhia.

Durante uma versão de testes disponíveis somente para convidados, o PlayStation Vue vai oferecer inicialmente 75 canais das principais programadoras, tais como CBS, Discovery Communications, Fox, NBCUniversal, Scripps Networks Interactive e Viacom.

O PlayStation começa em novembro um período de testes com alguns donos de aparelhos PlayStation 4 e PlayStation 3, com uma expansão gradual com início em Nova York, seguida por Chicago, Filadélfia e Los Angeles, disse a companhia.

O serviço também estará disponível depois para iPad, e mais tarde a outros aparelhos da Sony, assim como de outras empresas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.