Tecnologia

Sony faz alerta sobre superaquecimento em notebooks Vaio

Tóquio - A Sony anunciou nesta quarta-feira que cerca de 535 mil notebooks Vaio vendidos no mundo podem sofrer o risco de superaquecimento e que está disponibilizando um software em seu site para resolver o problema. A Sony afirma que houve 39 casos de superaquecimento, todos registrados fora do Japão. Alguns deles resultaram em danos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2010 às 20h47.

Tóquio - A Sony anunciou nesta quarta-feira que cerca de 535 mil notebooks Vaio vendidos no mundo podem sofrer o risco de superaquecimento e que está disponibilizando um software em seu site para resolver o problema.

A Sony afirma que houve 39 casos de superaquecimento, todos registrados fora do Japão. Alguns deles resultaram em danos ao computador. Nenhum relato de ferimentos nos usuários foi registrado, segundo a companhia.

Separadamente, a Sony anunciou um recall voluntário de 233 mil notebooks nos Estados Unidos, alertando que o superaquecimento representa um "risco de queimadura" aos usuários.

Uma porta-voz da Sony não estimou os possíveis custos da companhia resultantes do problema.

No Brasil, a Sony recomenda aos usuários dos modelos VPC-F111FB, VPC-F112HB ou VPC-CW25FB a fazer a atualização do firmware da BIOS das máquinas. O programa previne "este possível risco de superaquecimento, não sendo necessário nenhum outro tipo de reparo ou substituição de peças".

O download do programa está disponível aqui

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaNotebooksRecallSony

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China