Tecnologia

Snapchat ganha modo 3D para selfies

Recurso do aplicativo está disponível inicialmente apenas para usuários do iPhone X

Snapchat: aplicativo vem apostando em diferentes efeitos para ganhar novos usuários (Thomas Trutschel/Getty Images)

Snapchat: aplicativo vem apostando em diferentes efeitos para ganhar novos usuários (Thomas Trutschel/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 16h26.

Última atualização em 17 de setembro de 2019 às 16h30.

São Paulo – O Snapchat agora tem um recurso que faz com que uma foto tirada com a câmera frontal pareça ter sido feita em três dimensões. Classificado como um novo modo 3D, a novidade está desembarcando no aplicativo de forma gradual.

Por enquanto, o filtro está disponível apenas em alguns países e ainda não há registros de uso no Brasil. Outra restrição é que a compatibilidade inicial se dá apenas para usuários do iPhone X, da Apple. A expectativa é de que o recurso seja incorporado a novos mercados e mais dispositivos já nas próximas semanas.

Ponto interessante é que, assim como alguns outros filtros do aplicativo, as imagens capturadas no aplicativo também ficam salvas na memória do smartphone do internauta. Dessa forma, o conteúdo pode ser compartilhado em qualquer lugar – inclusive em outras redes sociais.

Efeitos tridimensionais não são exatamente algo novo para a empresa com sede em Venice, na Califórnia. A companhia comandada por Evan Spiegel já havia introduzido um efeito semelhante no Spectacles, o óculos inteligente desenvolvido pela Snap.

Investir em filtros, aliás, tem sido uma estratégia interessante do Snapchat para ganhar novos usuários. No começo do ano, o aplicativo fez barulho no mercado ao permitir que os usuários pudessem usar um filtro que alterava suas aparências para rostos de bebês, idosos ou de pessoas do sexo oposto.

O plano, é claro, visa tentar bater de frente contra o Instagram, principal rede social de fotos e vídeos e que é comandada pelo Facebook desde 2012. Em números, a briga é dura. No fim de junho deste ano, o app do fantasminha tinha 203 milhões de usuários ativos diariamente no serviço. É menos do que a metade do número de usuários únicos por dia registrado em janeiro pelo Instagram Stories, 500 milhões.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V4EDQtmH_No%5D

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisSnapchat

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes