Tecnologia

Smartphones reduzem capacidade atlética de crianças, mostra estudo

Pesquisa feita no Japão com 2,1 milhões de estudantes mostra relação entre o uso excessivo dos celulares e a queda de desempenho físico

Vício: uso excessivo de smartphones por crianças foi motivo de um estudo no Japão (Alistair Berg/Getty Images)

Vício: uso excessivo de smartphones por crianças foi motivo de um estudo no Japão (Alistair Berg/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 25 de dezembro de 2019 às 17h18.

Uma pesquisa realizada pela Agência de Esportes do Japão descobriu que a força física e a capacidade atlética das crianças sofreram queda. A agência disse que isso se deve em parte ao uso de smartphones.

O estudo, realizado anualmente no Japão, verifica as atividades físicas, tais como corridas e lançamentos de bolas, assim como o estilo de vida das crianças. A pesquisa deste ano cobriu mais de 2,1 milhões de estudantes do quinto ano do curso primário e do segundo ano do curso ginasial.

A média nacional da capacidade física teve queda em comparação ao ano passado, tanto no caso dos meninos como das meninas. A média dos meninos do quinto ano caiu para o nível mais baixo desde que a pesquisa começou a ser realizada em 2008.

O estudo descobriu que as crianças, especialmente os meninos do curso primário, passam mais tempo assistindo à televisão ou utilizando smartphones.

O tempo médio que os estudantes do curso ginasial passam praticando atividades atléticas caiu em mais de 90 minutos por semana.

Acompanhe tudo sobre:CriançasJapãoSmartphones

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025