Tecnologia

Smartphones com chips Intel chegam já neste ano

O primeiro smartphone com chips da Intel chegará ao mercado neste ano, revelou o CEO da companhia, Paul Otellini, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

O CEO da Intel, Paul Otellini: as chips da empresa estarão nos smartphones (Justin Sullivan/Getty Images)

O CEO da Intel, Paul Otellini: as chips da empresa estarão nos smartphones (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2011 às 09h42.

Barcelona — O anúncio foi feito por Paul Otellini, nesta quarta-feira, 16. O executivo preferiu não revelar qual fabricante é seu primeiro cliente nesse segmento. A entrada da Intel no competitivo mercado de processadores para smartphones era aguardada há bastante tempo por analistas. A empresa, que é conhecida por seus chipsets para PCs e laptops, enfrentará a concorrência de Qualcomm, Texas Instruments e outras gigantes do mundo móvel. 

Em sua palestra na feira, Otellini lembrou da necessidade de os microprocessadores serem cada vez mais eficientes no que diz respeito ao consumo de energia e também em segurança. "Estamos acostumados a tratar de segurança no mundo dos PCs, mas nos dispositivos móveis isso também é importante, pois armazenamos muitas informações pessoais neles", disse. 

Otellini destacou a participação da Intel como fornecedora de chip para tablets dos mais diversos sistemas operacionais, como MeeGo, Linux e Android. "Um ano atrás, nesta feira, ainda não havia tablets. E agora eles estão entre as atrações principais", comentou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaIntelMobile World CongressSmartphonesTablets

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários