Tecnologia

Smartphone do Facebook já está em fase de testes, diz site

Segundo informações, aparelho está sendo desenvolvido pela HTC e já está em fase de testes sob a alcunha de HTC Opera UL

Ilustração do designer polonês Michal Bonikowski mostra como poderia ser o smartphone do Facebook  (Michal Bonikowski/ Mindsailors Design Stucio)

Ilustração do designer polonês Michal Bonikowski mostra como poderia ser o smartphone do Facebook (Michal Bonikowski/ Mindsailors Design Stucio)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 5 de novembro de 2012 às 10h42.

São Paulo – Novas informações voltam a alimentar os boatos de que o Facebook irá, em breve, lançar o seu próprio smartphone. Segundo o site britânico, Pocket-lint, os taiwaneses da HTC estão desenvolvendo o dispositivo móvel, que, inclusive, já está sendo testado sob a alcunha de HTC Opera UL.

O modelo, de acordo com o que foi revelado por uma “fonte confiável” aos britânicos, “é o smartphone do Facebook, feito para o Facebook”. Mas além de confirmar que o tal aparelho é, de fato, o tão especulado dispositivo oficial da rede social, a fonte também disse que seu lançamento está “atrasado”.

Segundo outra fonte consultada pelo Pocket-lint, o aparelho virá equipado com processador Qualcomm Adreno 305, contará com tela HD e, por enquanto, rodará a versão 4.1 do Android, conhecida como Jelly Bean.

As especulações sobre os planos do Facebook para lançar um smartphone começaram a surgir no começo do ano. Há muito se suspeitava que a empresa de Mark Zuckerberg e a HTC haviam firmado uma parceria para o desenvolvimento do aparelho, que poderia ser lançado em meados do ano que vem. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHTCIndústria eletroeletrônicaInternetRedes sociaisRumores techSmartphones

Mais de Tecnologia

Apple deve lançar nova Siri similar ao ChatGPT em 2026, diz Bloomberg

Instagram lança ferramenta para redefinir algoritmo de preferências dos usuários

Black Friday: 5 sites para comparar os melhores preços

China acelera integração entre 5G e internet industrial com projeto pioneiro