Tecnologia

Smart TV de 55" da Sony é a 1ª com sistema Android no Brasil

O aparelho da Sony possui a função Google Cast, que permite que o usuário direcione conteúdos de smartphones para a tela da TV usando uma conexão Wi-Fi

Android TV Sony (Divulgação/Sony)

Android TV Sony (Divulgação/Sony)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de junho de 2015 às 09h56.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h08.

São Paulo – Quem é aficionado por novas tecnologias já tem um novo gadget para colocar em sua lista de desejos. A nova Smart TV da Sony é o primeiro televisor do Brasil equipado com o sistema Android TV. O aparelho tem tela de 55 polegadas na elevada resolução 4K Ultra HD e pode exibir imagens em 3D.

Além da ótima resolução, a TV da Sony possui o Google Cast. A ferramenta direciona conteúdo de tablets, smartphones e outros dispositivos para a tela da TV usando uma conexão sem fio Wi-Fi. Assim, tudo que você faz com seu celular pode ser mostrado na televisão.

A Smart TV da Sony também possibilita que o usuário acesse o Google Play, a loja de apps do Android. Segundo o Google, 120 aplicativos compatíveis com Android TV já estão disponíveis para download, entre eles Netflix e Crackle. Com acabamento de aço escovado e base cromada, a TV ainda vem com o One Flick, um controle com microfone integrado.

A pré-venda da TV de 55 polegadas com Android já começou. O preço sugerido pela Sony é de 6.999 reais e há descontos de até 12% para pagamento à vista. A entrega, segundo o site da empresa, começará a ser feita em 29 de junho.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleHDsIndústria eletroeletrônicaInovaçãoSonyTecnologia da informaçãoTelevisãoTVTV 4K

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência