Tecnologia

Site vende apps para microempreendedores

Vouclicar.com apresenta soluções para gestão e armazenamento de dados

vou-clicar ( Shutterstock)

vou-clicar ( Shutterstock)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2014 às 15h56.

Desde que surgiu, em meados do ano passado, o site Vouclicar.com vem atraindo pequenos e médios empresários com uma plataforma que reúne aplicativos e soluções de segurança a um preço mais acessível. Desenvolvidas por grandes empresas de tecnologia, as ferramentas são divididas por ramo de atuação, como comércio, saúde, educação, indústria, logística e marketing. 

Essa divisão faz com que as empresas tenham acesso, por meio de uma assinatura mensal, a serviços sob medida. O aplicativo para consultórios médicos, por exemplo, inclui um sistema online de agendamento de consultas e o armazenamento, em nuvem, do histórico dos pacientes. A plataforma educacional registra o histórico escolar dos alunos, gerencia as matrículas e emite relatórios financeiros, enquanto a ferramenta para o gerenciamento de frotas controla custos com manutenção, status de abastecimentos e multas.

Além das opções customizadas, o Vouclicar.com disponibiliza soluções horizontais (comuns a vários segmentos de mercado), como rede social corporativa, web conferência, e serviços de suporte, como programas antivírus e de armazenamento de dados e de e-mail. Soluções em nuvem como essas vêm sendo cada vez mais consideradas por empresas que querem economizar tempo e dinheiro. Isso porque, na nuvem, paga-se apenas pelos recursos usados, sem a necessidade de instalação de aplicativos e de altos investimentos em supercomputadores e softwares. 

Clique aqui e saiba mais. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMINFOServiçosTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame