Site permite ver o pôr-do-sol de qualquer lugar do mundo

Site pretende permitir que os usuários acompanhem o pôr-do-sol de vários lugares do mundo sem sair do lugar

Fotos de paisagens são muito comuns na internet. Navegar pelas redes sociais pode oferecer a oportunidade de ver diferentes lugares, mesmo quando o máximo que nossos olhos alcançam é a janela do escritório.

Imagens do nascer e do pôr-do-sol, por exemplo, parecem estar entre as preferidas pelos fotógrafos amadores do Instagram. Não é difícil encontrar uma delas em seu feed, mas provavelmente essas imagens ficam limitadas a locais próximos, de onde normalmente são seus amigos.

Essa limitação pode chegar ao fim com o projeto “All our suns”, idealizado por Michelle Chandra. A plataforma reúne todas as fotos postadas no Instagram com as hashtags “sunrise” e “sunset” utilizando um algoritmo de visualização de dados incorporados em três mapas atualizados em tempo real.

O projeto pretende permitir que os usuários acompanhem o pôr-do-sol de vários lugares do mundo sem sair do lugar, apenas acessando o site e navegando pelo mapa. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.