Tecnologia

Site do BB está instável devido a número de acessos, diz banco

Segundo a assessoria de imprensa do banco, não houve tentativa de invasão do site por hackers

Ainda de acordo com o BB, não houve risco para a segurança dos clientes (LIA LUBAMBO)

Ainda de acordo com o BB, não houve risco para a segurança dos clientes (LIA LUBAMBO)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2012 às 11h39.

Brasília - O site do Banco do Brasil (BB) está instável hoje (1º), com picos de acesso ocorridos a partir das 10h. Há registros de que a página tenha ficado fora do ar por alguns instantes.

Segundo a assessoria de imprensa do BB, não houve tentativa de invasão do site por hackers, mas picos de acesso que geram instabilidade no sistema. Ainda de acordo com o BB, não houve risco para a segurança dos clientes.

No Twitter, o grupo de hackers Anonymous Brasil promete provocar problemas em um site de banco por dia. Os hackers também dizem ter provocado problemas no site do Bradesco ontem (31) e na página do Itaú, no último dia 30.

Em nota, o Bradesco disse que o site apresentou “momentos de intermitência com volume de acessos acima da média entre 10h e 12h [de ontem], mas não chegou a ficar fora do ar”. “O banco esclarece que essa quantidade elevada de acessos aconteceu em sua página institucional, e as funcionalidades do Internet Banking foram preservadas.”

O Itaú Unibanco, também por meio de nota, disse que houve “indisponibilidade” em seu site na última segunda-feira (30), “mas a normalidade foi retomada em seguida”. “Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes”. O banco orienta que caso os clientes tenham alguma dificuldade de acesso, usem “o telefone [30 Horas], os 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje soma cerca de 5 mil [unidades] em todo o país”.

Acompanhe tudo sobre:AnonymousBancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasHackersseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Na Finlândia, o medo da guerra criou um cenário prospero para startups de defesa

Brasileiros criam startup para migrar tuítes antigos para o Bluesky

Google pode ter que vender Chrome para reduzir monopólio no mercado de buscas; entenda

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil