Tecnologia

Site da Otan é vítima de suposto ataque de hackers

A página afetada pelo ataque é uma espécie de livraria online e não contém dados secretos

O acesso à web foi bloqueado e seus assinantes informados do fato (Getty Images)

O acesso à web foi bloqueado e seus assinantes informados do fato (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de junho de 2011 às 16h03.

Bruxelas - Um site da Otan, administrado por uma empresa externa, sofreu um "provável" roubo de informação mediante um ataque de hackers, segundo informou nesta quinta-feira a organização em comunicado.

A página afetada é uma espécie de livraria online na qual a Otan oferece informação ao público e não contém dados secretos, explicou a Aliança Atlântica.

O acesso à web foi bloqueado e seus assinantes informados do fato, assinala a nota divulgada pela organização após ser alertada do ataque pela Polícia.

Precisamente este mês os ministros da Otan acordaram um plano de ação para a "ciberdefensa" que atualmente está sendo implementado.

Dentro do novo conceito estratégico aprovado pela Otan em novembro do ano passado se identifica a "ciberdefensa" como uma "capacidade crítica que a Aliança deve desenvolver para prevenir, detectar, defender-se e recuperar-se de ataques de hackers".

Acompanhe tudo sobre:InternetOtanSitesHackers

Mais de Tecnologia

Xiaomi anuncia investimento de 60 bilhões de yuans em IA e apresenta nova geração do SU7

China incentiva setor de IA com escritórios gratuitos voltados a startups

Demanda por IA fará poluição por dióxido de carbono aumentar um terço até 2030, diz pesquisa

Como a guerra no Irã tem potencial para aumentar ataques hackers no Brasil