Tecnologia

Site da Anatel sai do ar após ataques de hackers

"O site está realmente com problemas desde quarta-feira. A agência está agindo o mais rápido possível para normalizar o funcionamento", informou a Anatel


	Anatel: segundo a assessoria de imprensa da Anatel, os problemas se limitam ao acesso ao site
 (Sinclair Maia/ Divulgação/Anatel)

Anatel: segundo a assessoria de imprensa da Anatel, os problemas se limitam ao acesso ao site (Sinclair Maia/ Divulgação/Anatel)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2016 às 18h08.

São Paulo - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou nesta sexta-feira que seu site está sofrendo ataques de hackers há dois dias, gerando interrupção no acesso, em meio à polêmica sobre a limitação do consumo de Internet banda larga no país.

"O site está realmente com problemas desde quarta-feira. A agência está agindo o mais rápido possível para normalizar o funcionamento", informou a Anatel, sem estimar um prazo para o restabelecimento do acesso ao site.

A Reuters tentou acessar a página da agência no final da tarde desta sexta-feira, mas o site continuava fora do ar. Segundo a assessoria de imprensa da Anatel, os problemas se limitam ao acesso ao site.

A Agência tem sido alvo de críticas de usuários e ativistas após o anúncio nesta semana de medidas que permitem que operadoras de banda larga fixa possam reduzir a velocidade ou interromper o serviço a clientes que ultrapassarem limites impostos pelas operadoras de volume de transferência de dados, a chamada franquia.

Na quarta-feira, o líder do PMDB no Senado, Eunício Oliveira (CE), anunciou que pediu à consultoria da Casa uma nota técnica sobre a possibilidade de uma resolução que derrube portaria da Anatel sobre a permissão de execução do limite de franquias de dados na banda larga fixa.

Acompanhe tudo sobre:AnatelHackersInternet

Mais de Tecnologia

Quatro dicas para evitar ataques hackers em 2025

Governo libera 66 empresas de apostas online a operar no Brasil

Mercado automotivo chinês alcançará novos recordes em 2025

Plano chinês para 5G e Indústria 4.0 até 2027