Tecnologia

Sistema de segurança de alta tecnologia da Hyundai chega este ano

São Paulo – Apresentado na semana passada na feira de tecnologia Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas, o sistema de segurança Blue Link, da Hyundai, chega ao mercado até o fim deste ano, inicialmente nos Estados Unidos, nos próximos modelos Sonata e Veloster. A tecnologia é semelhante ao OnStar, da GM, lançada há alguns […]

Blue Link - Hyundai (Divulgação/Hyundai)

Blue Link - Hyundai (Divulgação/Hyundai)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2011 às 14h58.

Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 08h54.

São Paulo – Apresentado na semana passada na feira de tecnologia Consumer Eletronics Show (CES), em Las Vegas, o sistema de segurança Blue Link, da Hyundai, chega ao mercado até o fim deste ano, inicialmente nos Estados Unidos, nos próximos modelos Sonata e Veloster. A tecnologia é semelhante ao OnStar, da GM, lançada há alguns anos, que engloba monitoramento via satélite, sistema de navegação, diagnóstico à distância e acionamento de serviço de emergência pelo próprio veículo.

Para competir com a montadora norte-americana, a sul-coreana incluiu uma série de outros recursos. Os carros que contarem com a tecnologia poderão ter as portas travadas ou destravadas à distância, por meio de um telefonema gratuito, um aplicativo para smartphone ou pelo site da Blue Link. Da mesma forma, o proprietário poderá dar a partida no motor remotamente, de qualquer lugar. Dentro do automóvel, será possível enviar mensagens de texto apenas por comando de voz, que também servirá para controlar o sistema de geolocalização. Aspectos como falhas, quilometragem, necessidade de manutenção serão diagnosticados automaticamente e enviados mensalmente por e-mail para o dono do veículo. O carro ainda dará orientações sobre como dirigir da forma mais eficiente do ponto de vista ambiental.

Em caso de problemas, o motorista poderá acionar o serviço de emergência local com um único botão. As condições do veículo e as coordenadas do GPS são enviadas diretamente para os especialistas, que, além de enviar assistência poderão avisar familiares e amigos sobre a situação. Se a ocorrência for um acidente mais grave, em que o air-bag for acionado, não há sequer a necessidade de chamar os socorristas: o próprio sistema envia a informação sobre o acidente juntamente com as coordenadas de localização e o estado do veículo.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros high techEmpresasEmpresas coreanasHyundaiMontadorasseguranca-digitalVeículos

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site