Tecnologia

Singapore Airlines prepara voo de 19 horas, o mais longo do mundo

O avião Airbus A350-900 Ultra Long Range será configurado para transportar 161 passageiros

 (Airbus/Divulgação)

(Airbus/Divulgação)

A

AFP

Publicado em 3 de junho de 2018 às 11h39.

A Singapore Airlines vai oferecer em outubro um voo sem escalas entre Singapura e Nova York em cerca de 19 horas, ou seja, o voo comercial mais longo do mundo, anunciou a própria companhia aérea nesta quarta-feira (30).

O avião, que decolará do aeroporto Changi, de Singapura, e aterrissará em Newark, cobrirá os 16.700 quilômetros que separam as duas cidades em 18 horas e 45 minutos, acrescentou em comunicado a companhia do arquipélago do sudeste asiático.

O voo comercial mais longo do mundo é atualmente o da companhia Qatar Airways entre a capital, Doha, e a cidade neozelandesa de Auckland, que dura 17 horas e 40 minutos.

Para o seu futuro voo recorde, a Singapore Airlines utilizará um Airbus A350-900 Ultra Long Range com um grande raio de ação, que será configurado para transportar 161 passageiros - 67 na classe executiva e 94 na econômica premium -, de acordo com a empresa.

Esta aeronave capaz de voar quase 18 mil quilômetros de uma só vez, o que significam mais de 20 horas, fez sua primeira viagem de teste no final de abril.

Acompanhe tudo sobre:AviõesNova YorkSingapore AirlinesSingapura

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China