Tecnologia

Setores de TV a cabo e por satélite nos EUA perdem assinantes

Duras condições econômicas e a competição mais intensa de companhias de telefonia golpeiam seu desempenho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2011 às 23h46.

Nova York - As provedoras de serviços de TV a cabo e por satélite dos Estados Unidos perderam mais assinantes do que nunca no segundo trimestre deste ano, com as duras condições econômicas e a competição mais intensa de companhias de telefonia golpeando seu desempenho.

A operadora de serviços de TV a cabo Cablevision e a de serviços de satélite Dish foram, nesta terça-feira, as últimas empresas do setor de TV paga com ações publicamente negociadas a divulgar resultados piores que os esperados pelo mercado.

Tal desempenho fez com que suas ações cedessem ainda mais em um mercado já em estado de alerta devido a temores quanto às fracas previsões econômicas dos EUA.

Os papéis da Cablevision despencaram quase 13 por cento, enquanto os da Dish recuaram 0,27 por cento.

"Agora que todas as grandes empresas com ações negociadas publicamente reportaram seus resultados, o segundo trimestre parece ter sido o pior da história do setor", afirmou o analista Craig Moffett, da Sanford Bernstein.

O setor de TV paga nos EUA perdeu 380 mil assinantes no trimestre, mais que o dobro das perdas de 160 mil clientes no mesmo período do ano passado, de acordo com estimativas de Bernstein.

As empresas do segmento de TV por satélite Dish e a rival de maior porte DirecTV tiveram seu primeiro trimestre de perda combinada de 109 mil assinantes.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosTVTV a cabo

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes