Tecnologia

Servidores fazem HP crescer acima da média no Brasil

Crescimento no país ocorre em razão de os empresários desenvolverem "infra-estruturas de TI a partir do zero"

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.

O fechamento de novos contratos no último ano fez com que o faturamento da HP nos países emergentes crescesse acima da média mundial. No segmento de servidores, 65% do faturamento teve origem fora dos Estados Unidos, historicamente o principal mercado consumidor da empresa. Segundo a companhia, o Bric  (Brasil, Rússia, Índia e China) vem puxando esse crescimento.

Estudo da consultoria IDC citado pela HP mostra que os investimentos em Tecnologia da Informação (TI) nos Brics devem crescer a uma taxa anual de 13,9% e alcançar 100 bilhões de dólares até 2009. Segundo a HP, nesses mercados a empresa registrou um crescimento "de três dígitos" no primeiro trimestre deste ano.

O aumento estrondoso  no faturamento com esses quatro países tem uma justificativa. "Os clientes dos países que compõem o Bric  estão desenvolvendo suas infra-estruturas de TI a partir do zero e não simplesmente atualizando ou substituindo as antigas", diz Jaison Patrocínio, gerente de marketing da HP Brasil para servidores.

Os novos contratos da HP no Brasil incluem a Seara Alimentos e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na China, entre os novos clientes está o Banco Industrial e Comercial.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha