Future of Money

Servidor brasileiro de GTA RP terá sistema de NFTs

A partir desta sexta-feira, 15, jogadores do 'Cidade Alta' poderão receber itens exclusivos por meio de tokens da plataforma Dropull

GTA RP no servidor Cidade Alta (Foto/Reprodução)

GTA RP no servidor Cidade Alta (Foto/Reprodução)

O mercado mundial de games só em 2020 teve um faturamento de 178 bilhões de dólares, e agora uma parte deste montante começa a ir para as tecnologias de blockchain, mais especificamente para os NFTs.

Um sinal disto é a nova atualização do servidor brasileiro de GTA roleplay (RP) 'Cidade Alta', de propriedade da Outplay, que começará nesta sexta-feira, 15, a utilizar a tecnologia de NFTs para premiar jogadores com itens exclusivos.

O sistema funcionará por meio de uma parceria com a plataforma Dropull, que fornece ferramentas para marcas gerarem NFTs para suas comunidades.

Logo, semelhante ao Axie Infinity, o maior expoente do gênero, jogar GTA no modo online pode se tornar lucrativo, podendo converter as conquistas dos jogadores em criptomoedas, outros NFTs e regalias.

O servidor, que já foi palco de diversas ativações de marcas como Brahma, Submarino, Jeep e iFood, num primeiro momento, vai liberar para 750 criadores de conteúdo pacotes de carros com modelos exclusivos, que poderão ser adquiridos para serem jogados no metaverso da Cidade Alta e as NFTs poderão, em breve, ser revendidas através da própria plataforma Dropull.

Esta integração da plataforma ao Cidade Alta é um grande passo para o servidor ampliar o metaverso e se tornar mais democrático ao dar a oportunidade para os jogadores e criadores de conteúdo rentabilizarem suas conquistas. Somos o primeiro servidor de GTA RP a utilizar NFTs e vamos seguir fazendo parte da transformação do universo gamer”, comenta Paulo Benetti, CEO da Outplay.

Os Drops adquiridos terão até 6 modelos de carros exclusivos e poderão ser comprados em média por 1 mil reais Já a venda das NFTs, variará de acordo com a oferta e a procura.

Acompanhe tudo sobre:BlockchainFuture of MoneyJogos onlineNFTs

Mais de Future of Money

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC