Sega e Microsoft exploram aliança para desenvolver jogos por streaming
A aproximação seria uma forma da empresa americana avançar no mercado japonês de videogames
André Lopes
Publicado em 1 de novembro de 2021 às 13h33.
Última atualização em 1 de novembro de 2021 às 15h48.
A Sega Sammy Holdings disse nesta segunda-feira, 1, que está explorando uma aliança estratégica com a Microsoft para desenvolver videogames de grande orçamento usando a tecnologia de streaming. O anúncio gera expectativa de que a aliança pode sinalizar uma parceria mais profunda adiante.
Não perca as últimas tendências do mercado de tecnologia:assine a EXAMEpor menos de R$ 0,37 e receba notícias em primeira mão
A Sega disse que está explorando a criação de títulos com alcance global na plataforma de computação em nuvem Azure da Microsoft. A empresa não deu detalhes, incluindo se um acordo envolveria exclusividade para os títulos ou investimento.
"Trabalhando com a Microsoft para antecipar essas tendências à medida que elas se aceleram ainda mais no futuro, o objetivo é otimizar os processos de desenvolvimento", disse Sega.
Uma oferta pela Microsoft para a Sega tem sido alvo de rumores há décadas. O Japão, o terceiro maior mercado de videogames do mundo e um grande inovador na indústria, continua sendo um ponto fraco para a empresa norte-americana. As duas companhias têm uma longa história de parceria com o anúncio de segunda-feira vindo após uma série de lançamentos recentes aclamados pela crítica, incluindo as séries "Persona" e "Total War".